segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Infidelidade: pesquisa revela quais são os profissionais que mais traem


Estudo do site ohhtel.com diz que parceiros fingem até reunião para se encontrarem dentro da empresa


Estudo mostra perfil de quem trai no ambiente de trabalho.
Secretárias, recepcionistas e empresários estão entre os profissionais que mais traem, segundo pesquisa realizada pelo site Ohhtel.com, voltado para quem deseja ter relacionamentos extraconjugais. O estudo ouviu mais de cinco mil usuários do site e revelou ainda que 72,7% dos homens e 63,3% das mulheres já tiveram um caso com algum colega de trabalho.

Entre as mulheres que dizem ter ou já ter tido algum relacionamento extraconjugal, a maioria (21,3%) afirma que trabalha como secretária ou recepcionista. Para a psicóloga Olga Tessari, que trabalha com relacionamento afetivo, a proximidade com o chefe, por exemplo, pode ser a raiz de um caso extraconjugal. “Pode haver uma confusão entre vida profissional e afetivae, como chefe e secretária trabalham próximos e dividem informações do dia a dia, a traição fica mais fácil de ser concretizada”, diz.

Mais de 27% dos homens e 22% das mulheres já inventou reunião para encontrar amante
Segundo a pesquisa, o motel - com mais de 80% da preferência - e o carro, são os locais preferidos de encontros para homens e mulheres que dividem o mesmo ambiente de trabalho. “Não há surpresa nesse dado, a ideia é manter o caso escondido de todos”, comenta Olga Tessari. Mesmo assim, muitos preferem assumir o risco de serem flagrados. A pesquisa revela que mais de 22% tanto deles quanto delas já fingiram estar em reunião para encontrar o amante dentro da empresa.

Ainda segundo a pesquisa, tanto homens (38,8%) quanto mulheres (60,7%) já contaram para algum outro colega de trabalho sobre o caso extraconjugal. Segundo a sexóloga mineira Walkíria Fernandes o ato da conquista é considerado um troféu pelo homem e a mulher tem reação similar. “Mesmo mais reprimidas em sua sexualidade, as mulheres que resolvem trair também procuram se afirmar, por isso contam para as outras”, explica.

Duração do affair é diferente para homens e mulheres
A principal diferença de comportamento entre homens e mulheres quando o assunto é traição no trabalho é que a maioria deles (40,2%) diz que o affair durou até três meses, enquanto que quase a mesma porcentagem de mulheres revela que o caso pode passar de um ano. “Em geral, os homens não querem terminar o casamento, querem apenas uma aventura, por isso, quanto mais rápida melhor. A mulher, por outro lado, busca afeto e atenção em um caso extraconjugal e demora mais a entender quando o relacionamento não passa de um caso”, esclarece a psicóloga Olga Tessari.

Quando trair parece cada vez mais fácil e possível até no trabalho, o que fazer para manter a fidelidade na relação? Para a sexóloga Walkíria Fernandes, essa escolha está dentro de cada um e é independente. “Não é somente a oportunidade de trair que vai fazer o infiel. Além do mais, se você está feliz em seu relacionamento, não sentirá a necessidade de trair. As ofertas estão aí e cabe a nós escolher o que queremos para a nossa vida ou não”, conclui.

E você, o que achou da pesquisa? Vale a pena encarar uma traição com um colega do trabalho?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...