sexta-feira, 8 de julho de 2011

Motivos para o homem assumir a cozinha...

As mulheres estão deixando de ser Amélias. Mulher agora tem vida independente, trabalha, estuda… mas nem todas ganham o suficiente pra bancar uma empregada, não é mesmo? Daí quando chega cansadona do trabalho ainda tem que preparar o jantar para o marido/namorado que vai chegar em casa faminto. Por isso resolvi dar umas dicas para os homens de plantão e dar alguns bons motivos pra eles darem aquela mãozinha, ou até mesmo assumir a cozinha.


homem_cozinhando

Dividir tarefas
Como já disse antes, as mulheres hoje em dia são tão ocupadas quanto os homens, e algumas vezes até mais, afinal, além de trabalhar fora ainda tem a casa pra cuidar, filhos, cachorros. Então nada melhor do que ter um companheiro que colabore ajudando não só nas tarefas da casa, mas também na cozinha. Além de ser totalmente justo, não é mesmo?
Homens podem ser grandes cozinheiros
Comentaram no Twitter sobre o que as meninas achavam de homens na cozinha, a grande maioria respondeu que adoram e que conhecem homens que cozinham melhor que muitas mulheres por aí. E você já reparou a quantidade de programas de culinária comandados por homens e que mandam muito bem no que fazem. Logo, o homem deve mostrar para a mulher que isso está no gene, e cozinhar para ela.
Comemorando em grande estilo
Normalmente quando é seu aniversário, ou aniversário de casamento ou namoro, é comum que ele te leve para jantar fora. Mas e se ao invés disso ele resolvesse te impressionar fazendo um jantar romântico, com direito a rosa e velas no centro da mesa? Além de economizar com o restaurante caro, ele pode aproveitar essa economia e lhe comprar um presente melhor, vai te deixar toda boba com a surpresa, e já está até mais perto do quarto para terminar a noite em grande estilo.
Pra cuidar de você quando estiver doente
Pode ser uma gripe forte, ou você pode ter levado um tombaço da escada e torceu o tornozelo ou qualquer outra parte do corpo como nossa seguidora @WeruskaCB, ou precisou fazer uma cirurgia. Seja qual for o dodói é certo que vai precisar de alguem te ajudando. Definitivamente a melhor coisa do mundo é ter alguém pra ajudar com as coisas da casa e, principalmente, com a comida. Descobri ter um excelente cozinheiro dentro de casa.
Apenas para agradar
Quem disse que tem sempre que ter um motivo pra tudo? Ele pode muito bem assumir a cozinha e fazer um jantar delicioso apenas para te surpreender. Sem datas, nem comemorações, nem qualquer outro motivo, apenas o de ser gentil e querer te ver sorrindo.
A grande verdade é que já não existe mais a idéia de que “lugar de mulher é na cozinha”. Hoje todos ocupam o mesmo espaço. E ter ao seu lado um homem que valoriza isso, não tem preço.
Por isso, homens, surpreendam suas mulheres e façam algo bastante saboroso pra elas. Garanto que serão muito bem recompensados depois do jantar.
O que vocês acham, mulheres? Está na hora deles assumirem a cozinha?
E vocês, homens? Gostam de cozinhar ou se querem mordomia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...