domingo, 11 de setembro de 2011

Por que os héteros não precisam de um “dia de Orgulho”?

                   

Ainda bem que o prefeito Kassab vetou! O famigerado Dia do Orgulho Hétero em SP estava dando o que falar. Para o CQC o vereador Carlos Apolinário, que criou o tal dia, disse que sabia que não iria ser aprovado. Apresentou o projeto pra levantar o debate. E bem ou mal ele conseguiu isso. Enquanto muitos criticaram, muitos apoiaram dizendo que “se os gays tem um dia de Orgulho, porque os héteros não podem ter?” Vamos por partes.
Todo mundo sabe que gay sempre foi hostilizado nesse país por ser gay. Ser gay era motivo pra ser expulso de casa, de igreja, do grupo de amigos, de qualquer lugar. De uns anos pra cá eles começaram a ganhar mais espaço na sociedade e na mídia, mas ainda são vistos como “anormais”. Um dia de Parada do Orgulho Gay serve para mostrar para a sociedade que os gays existem e são pessoas comuns como qualquer outra. A Parada do Orgulho Gay serve para os homossexuais se afirmarem.
Já os heteros nunca foram hostilizados por serem héteros. Nunca vi alguém ser zuado na escola por ser hétero: “olha lá o heterozinho, olha!”, nem nunca vi um pai expulsar a filha de casa por ser hétero. “Que história é essa de filha minha gostar de homem?”, ou “filho meu tem que ser afeminado, não quero macho nessa casa”. Alguém já viu uma história dessas? Eu nunca vi. Então, héteros não precisam se afirmar em nada, pois já são aceitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...