quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Garota quase morre por causa de absorvente envenenado


Categoria: 

Uma adolescente do Reino Unido quase morreu por envenenamento provocado por um absorvente internoPaige Roffey, de 15 anos, desmaiou em sua casa devido a um choque tóxico depois de usar o trampão por quatro horas.
Ela já havia se sentido mal algumas horas antes e chegou a ir ao hospital, onde lhe disseram que estava com um vírus e pediram para voltar para casa. Lá chegando, veio o desmaio, enquanto a menina estava no banho, então, sua mãe a levou de volta ao hospital.
A situação era tão grave que Paige foi colocada em coma induzido e permaneceu assim por dois dias. A garota só saiu do hospital dez dias depois e está se recuperando. Ela e sua mãe agora tentam alertar outras garotas sobre o perigo do uso de absorventes internos.
O que ocorreu com Paige é chamado de síndrome do choque tóxico, que é uma doença extremamente rara, causada por toxinas bacterianas. A doença atinge cerca de 20 pessoas por ano e é causada por algum tipo de trauma, como queimaduras ou picadas de inseto.
A empresa que fabrica o absorvente lamentou o ocorrido e, em comunicado oficial, seus representantes afirmaram que estão investigando o que pode ter ocorrido com o produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...